quarta-feira, 21 de julho de 2010

Cinco sentimentos, uma esperança e outra decepção

Sentimentos que tive ao ver o Inter bater o Atlético Mineiro, lá, em Minas:

1 - surpresa ao ver o time tão organizado em tão pouco tempo.
2 - embasbacado pelo futebol moderno, rápido, marcação e velocidade
3 - inveja porque o Grêmio está muito longe disso, embora tenha alguém considerado treinador há meio ano
4 - pavor porque se continuar jogando assim vai ser campeão da Libertadores
5 - pânico porque depois poderá ser campeão do mundo de novo e ainda por cima campeão do brasileirão

Depois de entrar nesse turbilhão de sentimentos angustiantes e assustadores, me senti como alguém se afogando e fazendo esforço para voltar à tona, e em meio a esse esforço para sobreviver me veio um pensamento mágico, que me salvou. Emergi, busquei o ar salvador e senti que enquanto há vida há esperança, e que a esperança é a última que morre e todos os outros chavões nesse sentido.

Mas qual foi o pensamento que me salvou?

A esperança de que Celso Roth mantenha sua biografia. Por enquanto, está tudo como sempre: um começo deslumbrante, fascinante para o seu torcedor. Falta agora a queda.

Ela virá, não tenho dúvida. Mas talvez tarde, só depois da Libertadores.

Será que o clima no Casaquistão é bom?

SAIDEIRA

Musiquinha de campanha enviada pelo parceiro Francisco (que, aliás, de tão apavorado só fala em categoria de base do Grêmio, política e comida), direto de Alagoas:

É LuLLa apoiando Collor
É Collor apoiando Dilma
É os três pelo bem do povo

TROCANDO AS PERNAS

ACRESCENTO O TEXTO ABAIXO APÓS OUTRO EMPATE EM CASA DAQUELE TIME QUE GANHAVA TODAS EM CASA.

'Nós temos uma gestão séria e responsável aqui no Grêmio'. A frase é do douto sr. Meira explicando por que não contratou Rever e outros após o empate com o Vasco por 1 a 1. Diz ele que Rever custaria 3 milhões de euros para voltar. Será mesmo?

A gestão 'séria e responsável' seria por acaso a mesma que paga mais de 200 mil mensais a FR, ao Leandro, e outros?

O ilustre comandante futebol tricolor se mostra indiferente às vaias da torcida. Para ele, uma segmento da torcida quer a sua saída, e também a do Duda e a do Aprendiz. Acredita ele, ou finge acreditar, que é uma parcela pequena que quer essa mudança radical.

Teve também o discurso do presidente e do aprendiz. Segundo eles, o campo encharcado prejudicou a reação do Grêmio. O Vasco, nesse raciocínio idiota e/ou afrontoso à inteligência das pessoas, foi beneficiado pelas condições do gramado.

Arrisco dizer que num campo normal o Grêmio teria perdido.

Enfim, Silas continua, Meira continua e Duda continua.

Como é mesmo o clima no Casaquistão?

10 comentários:

  1. Realmente Ilgo tenho falado pouco sobre os profissionais, pois evito palavrões. Na situação atual corja é elogio. Talvez uma roda de fogo (fogo de chão) um rolo de canarinho com palhas de milho de pipoca sedosas e umas batatinhas de figueirilha para aromatizar fosse necessário para amansar o coração agitado que pula no meu peito. Já vai para três anos que larguei o cigarro. Quem sabe as suaves danças das bailarinas (labaredas) consigam diminuir o ritmo do sangue que corre nas minhas veias. Da muita raiva ver o que este pessoal está fazendo com o Grêmio. A fatídica contratação de um jogador parado por lesão (Uendel) e agora vem o Silas falar em mudança de esquema por não ter ninguém com o desfalque do Neuton é brincadeira. Estes são os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Que bela atuação do Inter ontem! E que ótimo meio-campo o Inter montou, todos excelentes jogadores, Sandro, Guina, Tinga e D'Alessandro tocaram a bola com qualidade que a tempos eu não via! E esse Guiñazu continua um fenômeno... não perde a bola! E como marca! D'Alessandro com parceria é outro jogador... é craque! Me surpreendeu também essa organização rápida do Inter Ilgo... até o Taison voltou a ser aquele jogador que havia empolgado no gauchão de 2009... jogou muita bola ontem! Roth acertou o time e motivou os jogadores que estão correndo muito! Que continue essa boa fase!!!

    Rafael 9

    ResponderExcluir
  3. A final da Copa Brasil SUB 17 2010 para qualquer entendedor mostra o RS na frente em termos de base e renovação e base. Claro que os caboclos da aldeia sabem que em uma equipe a maioria é tipo “feito na casa” e na outra uma mistura de pratas com destaques recrutados em outros clubes muitos destes digamos de forma não convencional. Aparentemente a receita gremista vem tendo sucesso com o “Feito em Casa”, pois é BI campeão sub 17 do RS. O que lamento é que os acertos da Sub 17 não sejam tão bem trabalhados nos fundamentos ao mudar de categoria e por necessidade de treinadores, deslocados de posição. Outro fator que não vejo ser trabalhado é a consciência tática dos jovens que por qualquer motivo desmontam os times jogando de qualquer forma. Claro que alguns são pelo cara da casamata.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, nosso chefe é o Sarney. Como és fiel (duplament) 1 - fiel cachorrinho do blogueiro, a ponto de ter "falado na semana passada" sobre a Ramiro, hahahahahahahah vai ser puxa saco asssim..
    2 - Cachorrinho fiel fica brabo om o Collraes por apoiar o Tarso, mas "ESQUECE QUE O SARNEY É O DONO DO PMDB DO TEU FOGAÇA HUÁ HUÁ HUÁ

    ResponderExcluir
  5. caim, caim, caim....au, au, au
    me diz onde latir que eu lato, patraozinho,
    me diz onde morder que eu mordo patraozinho
    sou um SEM PERSONALIDADE MESMO.
    Patraozinho, me leva junto no Olímpico, leva, vai?
    É uqe no temp odo meu avô a gente era proibido de entar lá. Mas agora "semos" igual a qualquer um, então me leva junt, leva?????

    ResponderExcluir
  6. Li no twitter do @ricaperrone que está começando um "namoro" entre Renato e o Grêmio. E pensando bem, até que bate a informação. O que o Duda precisa é um técnico com identificação com a torcida, a primeira opção seria o Adilson, mas ele deve ir para o Corinthians ou SP. O Renato tem até mais identificação, mas não tem o status de técnico que o Adilson tem.

    Ano passado o Koff disse que o Renato era o nome certo para a Libertadores. Certamente se for verdade isso, tem dedo do Koff na parada. Eu não me surpreenderia Ilgo, se o Renato aparecesse como novo técnico.

    ResponderExcluir
  7. Ilgo; agora já querem alterar para 3 5 1? Estão de brincadeira. Saem os laterais e entram “alas e asas da imaginação”...
    O que falta a meu ver é um 5 que saiba conter sem falta e sair jogando com a bola e que eventualmente aproveite alguns rebotes e chute a gol. Claro que esta zaga de Rodrigo e Rafael está vazando como telhado de Brasilit 4 mm após uma chuva de granizo tipo ovo de pata. O problema a meu ver é que cada contratado do Meira/Silas chega com a bola sob o braço e fica dono do time. O gol que o Victor tomou foi o legitimo gol pato.
    Até o cartão Neuton, Fernando e Adilson eram a meu ver os mais objetivos e efetivos.

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Agora virou moda pai responder por filho e filho responder por pai. Creio que estão misturando as tintas.
    “Gustavo Cerezo, filho mais velho do ex-jogador e atual técnico do Sport Toninho Cerezo, afirma que a família apoia a orientação sexual de Leandro, que se transformou no travesti Lea T. Segundo ele, todos (exceto o pai) sabem do sucesso que ela faz na Europa como estilista e modelo.”
    Agora todo o repórter sensacionalista quer saber o que pensa o Toninho Cerezo que não quer falar sobre o assunto. Depois ele senta o braço e vão reclamar.

    ResponderExcluir
  9. Estou na torcida para que a Colômbia dê um pau no Hugo Chávez. Depois de mostrar o esqueleto do Simon Bolivar na TV fez festa com o Maradona e agora rompeu as relações com o visinho que denuncia com provas o acobertamento de guerrilheiros na Venezuela. Chávez como todo o ditador quebrou o pais e só conta com apoio de meia duzia. Gastou uma fortuna em equipamento Russo e assim como ja ocorreu em várias batalhas no passado estes equipamentos na hora do pega para valer não resistem ao combate. Claro que Hugo Chávez conta com inúmeros pilotos e treinadores Cubanos e Russos mas a tecnologia do equipamento americano testado em combate é farta e superior se a Colombia necessitar. Se duvidar até os super tucanos podem fazer estrago.
    Logo o molusco vai dar pitaco e espero que sobre para o indio de araque e o bananão do Rafael Correa.

    ResponderExcluir
  10. mobral socorrooooooo22 de julho de 2010 às 20:02

    visinho com S, hahahaha

    ResponderExcluir